(Mesa de debates manhã. Da esq. para dir.: Sr. Ivaldo Paixão, Humberto Mendes-diretor da escola, Profº João Adenir e Sr. Paulo Rogério)
Refletir sobre o passado. Entender o presente e projetar o futuro. É com esse intuito que nossa unidade de ensino iniciou neste ano de 2009 o projeto Seminários de Reflexão. Promovido pela gestão da escola e coordenado pelas humanidades (Filosofia, História, Geografia e Sociologia), o objetivo é unir o saber científico às vivencias reais do dia-a-dia; aos hábitos e costumes que permeiam as relações humanas e identificam os diversos grupos sociais. Iniciamos esse trabalho no mês de novembro debatendo as questões étnico-raciais.
No momento em que o planeta vive clima de conflitos e crises das mais diversas, discutir as relações étnico-raciais constitui-se uma das maneiras de restaurar a dignidade, difundir a respeitabilidade e promover uma cultura de paz.
Discutir essas relações e valorizar a história e cultura Afro-Brasileira, não deve apenas atender a um dispositivo legal, como a Lei 10.639/03, mas, principalmente promover a reflexão sobre o espírito único de humanidade presente em todos os indivíduos.
(Mais uma mesa: da esq. para direita-Profª Neyla Moreira, Profº Armando Leão e mediador Profº Humberto Mendes)
As crenças e costumes, a aparência e a essência, não são elementos para separação e sim para mostrar a magnífica grandeza da única raça que existe no mundo: A RAÇA HUMANA.
(Estudantes realizam performance de dança africana)
(Profª Zezé apresenta personagens do Maracatu Solar)
( Profº Franzé apresenta a esquete Um olhar negro )
( Desfile da Beleza Humana I)
(Desfile da Beleza Humana II)
Platéia de qualidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário