Será que o pulso ainda pulsa???!!!
Nas décadas de 60 e 70, o movimento estudantil brasileiro se transformou num importante foco de mobilização social. Sua força adveio da capacidade de mobilizar expressivos contingentes de estudantes para participarem ativamente da vida política do país. Com suas reivindicações, protestos e manifestações, influenciou significativamente os rumos da política nacional.
Um dos últimos pulsares do movimento foi o dos chamados " caras pintadas", onde os estudantes foram às ruas protestar e exigir a saída do presidente Fernando Collor de Melo, em 1992.
Como estão as coisas atualmente? Quais os desejos, sonhos, causas pelas quais lutam os estudantes brasileiros.
Como está o movimento estudantil no Ceará? E em Fortaleza?
E aqui, na Escola Adauto Bezerra?
A atual gestão e o corpo docente não cerceiam, pelo contrário, apoiam e incentivam. É importante que os estudantes sejam atuantes, ativos e participativos. No último dia 07 de outubro, mais uma vez, o Gremio Professor Dantas Machado tenta se reerguer. É sabido que os estudantes da escola sempre estão presentes em atos na cidade, mas é sabido também que tais participações devem ser pensadas e refletidas com compromisso e responsabilidade. E nesse momento a articulação de um grêmio é muito importante.
Em tempos onde parece existir uma apatia e um marasmo no seio da juventude, ver estudantes do ensino médio procurando fazer história, é algo grande,... muito grande!
Esperamos e acreditamos que os deslizes, a compreensível falta de maturidade e conhecimento histórico e político apresentado durante a campanha e principalmente durante o debate, seram superados.
Esperamos que a chapa eleita trabalhe com responsabilidade.
Grandes temas e desafios estão na pauta do dia. Defesa da educação pública de qualidade, dos direitos estudantis, a liberdade de expressão, o combate a corrupção a defesa da vida, o respeito ao planeta,... são apenas alguns deles.
Parabéns, comunidade estudantil do Adauto Bezerra.
Henrique Gomes de Lima.
Professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário