domingo, 5 de junho de 2011

ALGUMAS ROTINAS - ALGUMAS REFLEXÕES

Construir e manter um processo qualitativo de educação é muito difícil. E igualmente difícil é construir uma rotina escolar baseada em projetos dinânicos e no envolvimento geral de alunos e professores. Coisas aparentemente simples como avaliações e feiras de ciências e cultura se não forem bem planejados podem perder o valor e não atingir os objetivos desejados.
Enquanto em algumas escolas o tema avaliações externas ainda está distante, no Adauto Bezerra já é uma rotina estabelecida. A orientação para eleboração de trabalhos baseados na metodologia cientifíca também já faz parte das atividades dos nossos estudantes. É muito importante que a sociedade saiba que os professores fazem verdadeiros milagres para conseguir ensinar algo atualmente. As condições sociais as quais nossas alunos estão submetidos desde a infância vão privando-os tanto do acesso a serviços básicos como das vivências saudáveis de sociabilidade - tudo isso compromete de maneira perigosa seu desenvolvimento cognitivo. Isso sem falar no descaso e no desrespeito dos governos com os profissionais da educação. A qualidade do trabalho da escola Adauto Bezerra não nasceu da noite para o dia. É fruto de muito esforço e do compromisso de todos os profissionais da instituição. Na verdade a qualidade do trabalho em qualquer escola está diretamente ligada ao compromisso ético da gestão e do corpo docente. Agora, por mais competentes e compromissados que sejam os professores, fica muito difícil diante dos baixíssimos salários e da jornada escravista de trabalho. Portanto, nobres leitores e acompanhadores desde site, quando algum processo grevista é decretado, por favor, por respeito, por gentileza e consideração, não culpem os professores e sim os governos de todos os tempos e de todos os partidos que ao longo da História do Brasil não tem a educação como prioridade.   

P.S. -  A Semana do dia 06 ao dia 10 de junho será agitada. Temos a realização da  II CONSCIÊNCIA - nossa feira de ciências - e também da I FEIRA DAS PROFISSÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste Blog