sexta-feira, 24 de junho de 2011

ESTUDANTES EM DEFESA DA EDUCAÇÃO E DOS PROFESSORES - EXEMPLO DE PROTAGONISMO JUVENIL

Nossa instituição busca dentro das dificuldades impostas pelos governos trabalhar com ética, compromisso e respeito à sociedade. Buscamos ainda trabalhar com afinco para que os filhos e filhas dos trabalhadores furem a barreira e entram na universidade. 
É extremanente importante que a população saiba que nossos estudantes estão indo além da formação intelectual. Esses jovens já perceberam que seu futuro como cidadãos dependem de uma educação pública de qualidade. E parte dessa qualidade passa pela valorização dos professores. Em todo o país e em especial aqui no Estado do Ceará os profissionais da educação nunca foram tão agredidos. Os ataques vem de todos lados, principalmente dos governos. 
Ser educador hoje em dia além de ser uma profissão de risco é uma atividade que não desperta interesse aos jovens. Se perguntarmos as famílias se desejam que seus filhos sejam professores com certeza dirão que NÃO. 
É uma situação extremante paradoxial. Como pode uma função tida por todos como importante, imprescindível para a sociedade e inda muito bonita ser objeto de descaso, desrespeito e a " última profissão que alguém pode escolher?" 
É emergente que essa mesma sociedade saia em defesa de seus  professores. Comecemos exigindo que o governo e a prefeitura cumpram a Lei do Piso Nacional do Magistério. Nós, os cidadãos eleitores honestos, que pagam impostos e queremos uma educação de quaidade, temos que exigir do governador, da prefeita, dos deputados e vereadores ações concretas. 
Os professores não querem greve. Querem solução.
Aqui no Adauto Bezerra estamos realizando uma série de atividades com o intuito de chamar a sociedade para a defesa dessa causa. Na última quarta-feira dia 22, todos os 2600 estudantes realizaram um grande abraço à escola. Ocupou-se toda a calçada, em todos os lados. Entoando expressões como: - governador, respeite o professor! - O professor é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo. Não paramos o transito. Consideramos que esse procedimento não é construtivo. Os estudantes aproveitavam o sinal fechado para falar com as pessoas nos carros e entregar uma carta a sociedade. Tomara que esta carta, este ato chegue ao governador e o sensibilize. Queremos acreditar nisso. Queremos respeitá-lo.
E para concluir, por enquanto, informamos que na próxima quarta-feira dia 29 de junho, às 09h da manhã estaremos realizando uma grande marcha nas calçadas da avenida 13 de maio, em defesa da educação e da valorização dos professores. Por gentileza e compromisso acompanhe, divulgue, tome uma atitude. Nós estamos agindo, e vocês?

Henrique Gomes de Lima.
Professor.
Aprecie algumas imagens do abraço a escola. - Um dia lindo, histórico.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste Blog