sábado, 8 de outubro de 2011

A GREVE TERMINOU. MAS ESTAMOS VIGILANTES. A SOCIEDADE CEARENSE ESTA AOS POUCOS VENCENDO A TIRANIA DO GOVERNO CID GOMES.

Pais, mães e estudantes.Saudações.
O movimento de paralização foi encerrado na última sexta-feira dia o7 de outubro. Reunidos em assembleia a maioria dos professores do estado resolveu cessar o movimento. Foram dois meses de luta intensa. A greve como todos sabem, foi causada pelo governador CID GOMES. Foi o governo que obrigou os professores a parar suas atividades. Foi o governo que desrespeitou as leis. É o governo que está tentando simplesmente destruir os profissionais do magistério, retirando direitos e mediocrizando a carreira de professor.
Neste movimento os educadores foram literalmente massacrados e violentados. O batalhão de choque da Polícia Militar, bateu, espancou e humilhou. Tudo sob as ordens do governo e também com a conivência dos deputados estaduais.   
Mas, houve vitória. Estamos retornando à sala de aula mais convíctos ainda de que só a educação e a mobilzação social pode transformar e mudar os rumos dessa sociedade. Nosso movimento consegui desmascarar a cara enganosa e o discurso falacioso deste governo.
"É na sala de aula que se forma um cidadão. É na sala de aula e nos movimentos de rua que se constrói uma nação". Esta afirmação ilustra de maneira muio clara o que aconteceu. Foi inacreditavel e bela a atitude dos estudantes durante todo esse processo. Impressionante ver nossos alunos na rua gritando, debatendo, apoiando e participando ativamente dos protestos. Mesmo sabendo que a greve prejudica o andamento de rotina das aulas, os estudantes perceberam que defender esta luta está além das necessidades imediatas. Perceberam que enquanto todos estão agredindo os professores, alguém tem que sair em sua defesa. E assim o fizeram. É com imenso galardão que nos sentimos honrados em ser professores da escola pública e conviver com alunos tão virtuosos. Saimos fortalecidos. Com certeza esses estudantes serão agentes mais ativos na construção de uma sociedade mais justa.     

Segunda-feira dia 10 estamos de volta. Depois de ministrar aulas pelas ruas da cidade, voltaremos a fazê-lo em sala. Mas a vigilancia a este este governo fascista continua. 

Henrique Gomes de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste Blog