A Justiça Federal no Ceará decidiu cancelar as 13 questões vazadas em um simulado de um colégio de Fortaleza. A decisão do juiz de cancelar estas questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi tomada na noite desta segunda-feira e é válida para todo o Brasil. O Ministério da Educação através do INEP, afirmou que vai recorrer da decisão entre quinta-feira e sexta-feira . Pelo Twitter, o Ministro da Educação Fernando Haddad afirmou que vai recorrer:
Foram cancelas as questões 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87, da prova amarela do 1º dia, e também as questões 113, 141, 154, 173 e 180, da prova amarela do 2º dia. A decisão é válida para todo o Brasil.
Antes da sentença, Malvina Tuttman ex-reitora da UNIRIO, e atual presidente do Inep, disse que estava “confiante” de que o juiz federal não opinaria pela anulação das questões idênticas as do Enem oficial. “Isso não é o encaminhamento pedagógico, técnico, cientifico que o Inep apresenta na peça que hoje entregou à Justiça”. É um grande prejuízo para o povo brasileiro, um exame como esse entrar para a história do judiciário mais uma vez.
Fonte: Portal Universidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário