segunda-feira, 19 de março de 2012

" TUDO ESTÁ EXUMADO! "

Impressionante, imprevisível, surpreendente, chocante. Não sabemos quais termos podemos utilizar para classificar o que aconteceu durante a SABI. O que realmente importa foram as descobertas, a superação, o espírito de equipe e a seriedade que estudantes e professores tiveram ao tratar de um tema tão delicado e sério para o nosso país: A Ditadura Militar do Brasil.

Exposições orais com utilização de mídias e stands para mostrar as pesquisas realizadas, produções de textos reflexivos sobre a questão e isso sem falar na utilização das linguagens da Arte para expressar todo o horror que este período nefasto trouxe para a sociedade brasileira.

Apresentações memoráveis passaram pelos espaços da escola. Teve-se deste caixão à roupas lavada com sangue. Zuzu Angel, Frei Tito, Geraldo Vandré e Chico Buarque forma apenas alguns dos nomes que estiveram presentes. Convidados de honra como homens e mulheres que vivenciaram esta triste época da história do Brasil. Teve também a entrega para ex-alunos da ABRECHA, a comenda de honra da escola dada a pessoas de destaque. Música, teatro, espetáculos de dança e obras plásticas da melhor qualidade fizeram da Semana Adauto Bezerra de Integração um grande momento de aprendizagem e de crescimento individual e coletivo.

E, como no Adauto acontece de tudo, 16:00h do dia 16 de março, fiscais da Prefeitura de Fortaleza ligados a SEMAM chegaram e embargaram nosso evento. Segundo a SEMAM infringimos as Leis Municipais nº 8.097/97 e 9.605/98 que tratam de poluição sonora e crimes ambientais. Temos TRÊS DIAS para nos defender. ACREDITAM NISSO! Mas, nos aguarde!  

CENSURAS À PARTE, apreciem alguns momentos

 

 
 
 

2 comentários:

  1. Parabéns a todos, docentes e discentes, do Adauto Bezerra, pela performance, seriedade e dedicação na realização do evento.

    ResponderExcluir
  2. Isso explica quando dizem que é 'educação pública levada a sério'. Excelente trabalho de professores, alunos e coordenadores. PARABÉNS pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Pesquisar neste Blog