sexta-feira, 29 de junho de 2012

GRANDES MESTRES DO ADAUTO SE APOSENTAM - JANETE LIMA, PROFESSORA DE QUÍMICA.

30 anos de trabalho dedicados à educação. Isso mesmo. Algo raro, inimaginável e quase impossível nos dias atuais. É um misto de alegria e ao mesmo tempo de tristeza ver a professora Janete Lima aposentar-se. Alegria em vê-la emocionar-se junto com os alunos ao desperdir-se das turmas que com as quais trabalhou. Alegria por vê-la jovem, com saúde e ainda com um brilho nos olhos ao falar de sala de aula, mesmo diante do desrespeito e da falta de valorização dos governantes e da sociedade. E, fico triste, pois a educação fica cada vez mais pobre com a ausencia da professora Janete de sala, não somente porque ela mostrava a Química como é: instigante, interessante e simples, mas também por sua gentileza, delicadeza, simplicidade, competencia e compromisso.
Henrique Gomes de Lima.

Leia abaixo a fala da própria Janete e de alguns de seus colegas.

Sinto-me feliz por ter convivido e conhecido pessoas maravilhosas que muito marcaram a minha vida, e também por ter de alguma maneira contribuído para a formação de cidadãos mais conscientes do seu papel neste incrível planeta onde habitamos. Obrigado a todos.

Janete Lima
Janete,

Você acaba de concluir uma missão, tuas lições de vida, honestidade, dedicação e compromisso serão eternas para todos que te conheceram aqui no Adauto. Boa sorte amiga e volte sempre. Nós gostamos muito de você!

Humberto Mendes.


A verdadeira amizade é aquela que o vento não leva e a distancia não separa.
 Obrigado Janete por ser nossa amiga - Secretaria – noite.

Janete, não foi a luz que acendeu no fim do túnel, foi uma nova pista que se abriu em sua vida. Se você olhar para trás verá as flores e se olhar para frente fera os frutos. Vamos continuar juntos nas lembranças, no exemplo e dedicação que você plantou neste terreno fértil da Escola Adauto Bezerra. Um grande abraço do colega Dantas.
Querida Janete,

Há pessoas que passam por nós e não registram seu caminhar. Estas são denominadas “cometas”. Outras deixam suas marcas e ficam para sempre fazendo parte das pessoas de sua convivência. Estas são chamadas de “estrelas”. Como você, que deixou seu reflexo registrado na nossa amizade. Seja sempre feliz. E que Deus a abençoe por onde passar. Um grande abraço da sua amiga Salete Ferreira Medeiros.

Janete,

Enquanto a instituição SEDUC lhe envia apenas um comunicado pela expiração de seu tempo de serviços prestados à comunidade educacional, nós, eu particularmente te parabenizo por tudo que destes de ti. Você é uma guerreira.

Inácio Negreiros.

Trinta anos bem vividos de História e contribuição com a humanidade. Quantos acontecimentos ocorreram, quantos passaram, quantos se foram? E você serena tranquila permaneceu; resistiu a todos os ataques sofridos à sua categoria. Quantos direitos foram tirados? Você firme não se abalou com as derrotas e vibrou com as vitórias. A tal carta do governo que não agradece os serviços prestados, nem mesmo como formalidade, transforma o servidor em um mero número, mas para nós você é gente: única, singular e muito especial. Saúde e felicidades e um grande abraço.

Fernanda Guimarães.

Querida Janete
Há 19 anos nos conhecemos; nossa amizade tornou-se sólida. Hoje agradeço os ensinamentos profissionais que recebi de você. Conte comigo. Abraços.

Ademilze.

- O mestre Olavo Mendes, professor de Biologia também aposentou-se. Aguardem homenagens.

Um comentário:

  1. É UMA PENA PARA ESCOLA VER UMA PESSOA RESPONSÁVEL E COMPETENTE TER QUE SAIR PARA COMEÇAR UMA NOVA ETAPA NA VIDA, MAS O QUE IMPORTA É QUE A SUA MISSÃO FOI REALIZADA, DIFERENTE DE MUITOS EDUCADORES QUE NÃO TÊM MUITO COM O QUE SE ORGULHAR.
    APROVEITE SEUS DIAS NESSA NOVA VIDA.
    CÉSAR - COORDENADOR ESCOLAR.

    ResponderExcluir

Pesquisar neste Blog