A Escola Adauto Bezerra faz parte do Projeto Jovem de Futuro, uma ação do Ministério da Educação, Secretaria de Educação do Estado e Instituto Unibanco. Nesta semana (24/09) iniciou-se algumas atividades do Projeto Jovem de Futuro dentre as quais destacam-se as aulas de reforço no contra turno para alunos do 1°ano, seleção de alunos Monitores e a 1a reunião com os Agentes Jovens ( Representantes de turma). O projeto Jovem de Futuro tem a coordenação da professora Adriana Mendonça, Professora Coordenadora de Área da escola.
O Ensino Médio Inovador/ Projeto Jovem de Futuro- ProEMI/PJF- busca garantir que os jovens permaneçam na escola, tenham bom desempenho e terminem o Ensino Médio. O principio básico do projeto é a crença de que a escola pública tem as condições e o potencial para dar a volta por cima.
O jovem de Futuro é um projeto de Gestão Escolar para resultados que oferece às escolas participantes apoio técnico e financeiro para, em um período de 3 anos ( duração do Ensino Médio), melhorar substancialmente seu desempenho.
Para isso, cada escola precisa desenvolver um conjunto de ações que envolva a comunidade escolar ao longo desse período. As escolas recebem capacitação e assessoria técnica para planejar, executar, acompanhar e avaliar uma proposta de melhoria de seus resultados. O Jovem de Futuro, é portanto uma proposta que visa mobilizar alunos, professores e famílias em torno de metas pactuadas para um mesmo objetivo: garantir que os jovens entrem, permaneçam, tenham um bom desempenho e terminem o Ensino Médio.
Os excelentes resultados que vêm sendo obtido pelo projeto comprovam sua premissa inicial: se uma escola pública for desafiada a melhorar seus resultados e tiver as condições técnicas e financeiras para definir suas próprias estratégias de superação, ela responde positivamente a esse desafio.
Vejam abaixo algumas fotos da 1a. aula do Projeto:
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Projeto Jovem de Futuro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário