terça-feira, 27 de novembro de 2012

POESIA DO ALUNO ÍCARO 3ANO



Essa noite tive um sonho que foi muito legal
Vou contar pra vocês pois foi algo surreal
Sonhei que era o dia da prova do ENEM
No sonho eu sabia tudo, no exame eu ia bem
Na prova de química eu parecia um mestre
Acertava todas as questões que tinha aprendido com o professor Regis
Geografia e biologia eu num errava nada
Para mim tudo era fácil, acertava todas em matemática
No sonho eu estava muito bom de memória
Não tinha nenhuma dúvida na prova de História
Então chegou a hora da prova de Redação
Advinha qual era o tema: Libertadores do Timão
E ai com essa sorte minha redação foi algo que ninguém nunca viu
Uma coisa tão perfeita que tirei foi nota mil
Quando chegou dezembro chegou o resultado
Icaro Ferreira passava em Medicina o orgulho do Adauto
Papai de felicidade me dava uma moto
No outro dia no Adauto lá estava minha foto
Me despedia da galera “Adeus vou pra faculdade”
De agora em diante é só bebida mulher e felicidade
Lá estava eu na faculdade muito feliz de viver
Era o primeiro da turma de medicina  na UFC
O tempo passou e eu virei sinônimo de cultura
Fiz uma ótima faculdade, chegou o dia da minha formatura
Minha família, amigos e professores vieram ver eu me formar
Chegou a grande hora do diploma me entregar
Com diploma na mão o sonho foi acabando
Pois eram 6 da manhã minha mãe estava me acordando
Ai acordei pensando que era realidade
E percebi que nada daquilo era verdade
Parei e comecei a sorrir
E o sonho serviu para eu refletir
È muito fácil você apontar o dedo e dizer pra alguém que ela não pode
Mas quem tem força de vontade vai atrás dos seus sonhos e corre
Dizem que estudante de escola pública na universidade não pode chegar
Tá na hora desse pensamento antigo a gente mudar
Pois querem tirar um direito que é todo nosso
Eu sou estudante de escola pública e passar no ENEM eu sei que também posso!!
Ícaro Ferreira 3°FM

2 comentários:

Pesquisar neste Blog