terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SABI 2012- 2° dia



Temas (22/02):

05. Luiz Gonzaga e a fé:
Objetivo: Exemplificar quais os costumes e/ou práticas religiosas estão contextualizadas em sua obra e mostrar ainda como tais composições criam simbologias e sentimentos de identidade e de pertencimento.
06. Luiz Gonzaga e os movimentos sociais/política:
Objetivo: Pesquisar e identificar as composições que questionam o poder vigente e denuncia o sofrimento da população e faz sugestão de mudança.
07. Luiz Gonzaga e o amor:
Objetivo: A forma como homens e mulheres se enamoram, os “amancebos” os “chamegos” os “ajuntamentos” sempre está presente nas composições. Explorar como essas relações são descritas. São sectárias, sexistas, reproduzem a relação de domínio ou são inocentes e sem caricaturas?
08. Luiz Gonzaga e o folclore:
Objetivo: Procurar identificar, enumerar e contextualizar as manifestações folclóricas descritas. Explicar a importância da música de Luiz Gonzaga para a preservação dessas práticas folclóricas.
09. Luiz Gonzaga e a seca:
Objetivo: Investigar, contextualizar e mostrar como o fenômeno seca é descrito. Quais os elementos e situações mostrados. Quais secas históricas são descritas. Como se comportam os governos as situações de sofrimento do povo.
10. Luiz Gonzaga e o humor:
Objetivo: Identificar na obra como o artista usava as composições de forma criativa para contas “causos” de forma engraçada e divertida. Brincadeiras e até termos de duplo sentido, mas que não tem teor chulo ou desrespeitoso.




Um comentário:

  1. Um banho de criatividade, estudo, conhecimento, crescimento e respeito.

    - Ao ver as imagens e os comentários pelos corredores da escola não tenho dúvidas, a Escola Adauto Bezerra fez história de novo.

    - Não estive materialmente presente, mas minha aura, alma e espírito estavam com vocês. Sinto-me honradamente feliz por ter ajudado a construir este grande evento.
    Sentirei saudades, já que estou saindo da escola.

    Grande abraço e até um dia: - Henrique Gomes de Lima.

    ResponderExcluir

Pesquisar neste Blog