domingo, 27 de março de 2011

Estudantes participam de Debate sobre a Copa de 2014

Ocorreu na manhã, do dia 26 de março, às 8h, na Faculdade Católica de Fortaleza o início do calendário de atividades para a construção do 17° Grito dos Excluídos e Excluídas, cujo tema é “Pela vida, grita a Terra. Por direitos, todos nos!”
Para esse pontapé inicial foi convidado o Geógrafo José Borzacchiello da Silva, Professor da UFC, que conduziu um diálogo sobre as mudanças que ocorrerão em nossa cidade em virtude do próximo mundial de futebol. Com o tema: “COPA 2014! QUEM GANHA COM ESSA? Impactos socioambientais e econômicos para Fortaleza” os organizadores pretendem aglutinar as forças que lutam com perseverança pela vida: pastorais sociais, movimentos populares, universidades, associações, grupos, sindicatos e pessoas de boa vontade.
E, imagina quem também estava lá? – Estudantes da Escola Adauto Bezerra é claro! 
Os trabalhos foram iniciados às 8h com acolhida e mística. Partilhou-se lanche e almoço com todos nesse momento tão importante para quem constrói a história da nossa cidade!
Acreditamos que é incentivando os jovens para as vivencias das atividades sociais que podemos construir verdadeiramente cidadãos ativos, conscientes e participativos.
Também estavam presentes os professores Henrique Gomes, Inácio Negreiros e Vicente Maia.

 (Da esquerda para direita: Inácio Negreiros, José Borzacciello da Silva, Henrique Gomes e Vicente Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste Blog