segunda-feira, 4 de julho de 2011

ALUNOS DO 3º ANO VISITAM A EXPOSIÇÃO PRÉ-HISPÂNICA, NA UNIFOR

Aula de campo ocorrida (21/06/2011) no Espaço Cultural UNIFOR - visitação as exposições: “Tesouros e Simbolismos da Colômbia Pré-Hispânica” e “Otto Cavalcanti do Brasil à Catalunha”.

Sob a orientação da professora Marilene Banhos (Sociologia/Filosofia), um total de 52 alunos(as) oriundos dos 3˚ anos (Manhã/Tarde) participaram dos espetáculos culturais fortalecendo os laços entre teoria e prática, estabelecendo vínculos para uma formação cidadã.
Na visitação conceitos sociológicos e filosóficos (sociedade, organização social, grupo social, cultura, mito, estética, arte, sagrado, simbolismo, rituais etc.) tomaram vida via múltiplos e ricos registros. Assim, a admiração e o espanto nortearam a aula de campo e o incentivo a pesquisa foi fortalecido.
Parabéns a Escola Adauto Bezerra pela iniciativa fecunda. Parabéns aos alunos/as que representaram de forma brilhante a Escola com reflexões e perguntas dignas de jovens que buscam corroborar o protagonismo juvenil.
Este trabalho além de contribuir com a formação cultural dos estudantes, qualifica ainda mais o trabalho com as Ciências Humanas.

2 comentários:

  1. Educar os olhos e ouvidos é uma necessidade em um mundo tão conturbado e agressivo, e, é também um desafio diante da crescente falta de sensibilidade do ser humano, dito moderno. São atividades como essas que fazem os jovens ampliarem sua visão de mundo e humanizar-se um pouco mais. Parabéns a professora Marilene Banhos pelo dinamismo e iniciativa e aos alunos, que segundo soube, aproveitaram o momento de forma respeitosa e qualitativa.

    ResponderExcluir
  2. Queria ter ido também, mas nem avisam, hehehehehe

    ResponderExcluir

Pesquisar neste Blog