quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O ADAUTO MAIS UMA VEZ MOSTRA A FORÇA DA ESCOLA PÚBLICA

É difícil, mas não é impossível.

Trabalhamos sempre com responsabilidade e compromisso para que os alunos da escola pública também tenham acesso à universidade. Não podemos admitir que apenas os abastados usufruam do ensino superior e continuem mantendo o eterno cisma no seio da sociedade.

Em 2005, nossa instituição colocou 03 alunos na universidade. Em 2006 foram 08. Em 2007, 11. Em 2008  foram mais 17. No ano de 2009 atingimos 25. Foram mais 48 em 2010. No ano passado chegamos a 73 e agora em 2012, superando todas as expectativas já chegamos a 113 aprovações. São resultados parciais, pois ainda estamos aguardando a segunda chamada do SISU e classificáveis da UECE.

Para a escola pública isto é um grande feito. A escola pública tão massacrada e ridularizada. Para os professores da escola pública tão humilhados, agredidos, desvalorizados e desrespeitados ver seus alunos, filhos dos pobres e verdadeiros trabalhadores ingressarem num curso superior é motivo de alegria e honra. É também um recado para os governos. Invistam, acreditem como nós, valorizem os professores. Todos só temos a ganhar.

Parabéns para nossos alunos. Guerreiros. Parabéns para suas famílias. Parabéns para os professores. Parabéns para a escola pública.

11 comentários:

  1. Como educador e professor da escola pública não tenho como medir minha satisfação. Hoje, dia 26 de janeiro, um aluno me abraça com os olhos mareados, fita-me intensamente e diz: - professor muito obrigado!
    Gente, isso não tamanho. Por um momento chego a esquecer o spray de pimenta, as porradas dos cacetes, os emprurrões, o desdém dos deputados e o descaso do governo estadual. Em muitos casos, estes jovens são os primeiros de suas famílias em gerações a consegiur este feito. Reconheço-me em todos eles.
    Enquanto vida tiver espero estar nesta linha de frente e colaborar com os sonhos desses jovens.

    - Obrigado a vocês meus queridos. Sejam felizes!

    ResponderExcluir
  2. Na realidade, atualizando um pouco, já estamos com 121 alunos aprovados.

    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  3. Foi bom fazer parte dessa escola. Temos que agradecer bastante a todos os professores, que não nos abandonaram quando mais precisavamos. =D

    ResponderExcluir
  4. Plac, plac, plac!!!

    João Teles - coordenador do Projeto Confraria de Leitura

    ResponderExcluir
  5. Espalhem essa notícia! Façam uma cotae ponham uma faixa na 13 de Maio!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz pelo crescimento no número de aprovações. Mesmo estando um pouco distante torço muito pelo sucesso da escola, pois o seu sucesso é um reflexo dos bons profissionais e dos alunos comprometidos que a compõe.
    PARABÉNS e até breve!!!

    ResponderExcluir
  7. Vi essa notícia no Facebook e fiquei muito feliz, espero que vocês consigam resultados ainda melhores e que consigam espalhar o modelo de sucesso de vocês para outras escolas públicas. Muito obrigado pelo o ótimo trabalho feito.

    ResponderExcluir
  8. Aos alunos pais e familiares que acreditaram na Escola Pública e nos professores parabéns. Agradecemos a todos pela participação na luta por uma Escola pública de qualidade e mais respeito ao professor. A luta continua.

    ResponderExcluir
  9. Fico entusiasmada com a força de vontade que esses jovens alunos têm...são aguerridos, determinados, sensiveis e sempre dispostos a lutar por uma boa causa! São consciente da necessidade de mudar a vida, pra melhor!Parabéns a todos os alunos, que deixarão saudades; aos professores comprometidos com o ensino de qualidade apesar de todos os ataques e por último; parabéns Humberto e sua equipe que sabe conduzir a todos com muito zelo e carinho, sem distinção!Essa vitória é de todos vcs... Obrigada, pelo espaço dado a mim, Anna Karina(Filosofia)

    ResponderExcluir
  10. só pra atualizar, o resultado parcial é de 128 aprovações.
    Isso reflete o empenho de funcionários e alunos que levam a educação pública a sério.

    Parabéns aos novos UNIVERSITÁRIOS.

    ResponderExcluir
  11. Vamos atualizar de novo...130..

    ResponderExcluir

Pesquisar neste Blog