sábado, 25 de fevereiro de 2012

A SABI VEM AÍ! DESTA VEZ VAMOS FAZER UMA EXUMAÇÃO!

A SABI é um evento cultural interdisciplinar que faz parte do Projeto Político Pedagógico da Escola de Ensino Médio Gov. Adauto Bezerra. Tradicionalmente são abordadas temáticas que tragam para os nossos alunos o aprofundamento de questões que muitas vezes não se tem a oportunidade de estudar devidamente em sala de aula.

Este ano, em sua  6ª edição a SABI traz como tema central BRASIL NUNCA MAIS, “A Exumação da Ditadura”; procuramos resgatar fatos históricos, personagens e movimentos pela liberdade que existiram nesta época e que durante muitos anos a Estória Oficial omitiu. Buscamos com essa iniciativa, manter viva na memória de nossos jovens a coragem dos que lutaram por democracia, os atitudes covardes dos torturadores, a ousadia dos que denunciavam as atrocidades dos ditadores e assim impedir que este passado recente volte e possamos construir realmente uma nação livre, sem tantas injustiças sociais e mais humanista.

O período será estudado nos diversos aspectos e os trabalhos serão apresentados em variadas manifestações. O evento ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de março de 2012. 

TEMÁTICAS QUE SERÃO EXUMADAS

01.      Cultura, Contracultura e Censura.
02.      Processo Histórico e Político.
03.      Economia na Ditatura Militar.
04.      Brasil Nunca Mais /Torturas Jamais!
05.      Movimento Estudantil.
06.      Redemocratização.
07.      Movimentos Alternativos.
08.      Ditaduras para além do Brasil.
09.      Os Cearenses e a Ditadura Militar.

3 comentários:

  1. Muita coisa boa vem por aí...pelo que vejo nos corredores da escola, depois de muita "discussão" vai aparecer tanta coisa legal...estou ansiosa...

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o turno da noite se superou.Obrigado meninos e meninas por nos terem proporcionados monentos ludicos na forma de aprender.Prof. Janete

    ResponderExcluir

Pesquisar neste Blog